quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Meu casamento - Parte 2: A escolha do vestido de noiva

Eu sou naturalmente uma pessoa indecisa, e eu sabia que seria muito difícil escolher meu vestido de noiva, até porque eu acho todos eles lindos!!!rsrsrs

Eu queria algo romântico, fluido, podia ter rendas, ou fitas, ou flores, qualquer coisa "fofa", porque eu tenho mania de usar babados e frufrus, e quem me conhece sabe muito bem disso, rsrs. Procurei muito na internet e em revistas de noivas, claro né, e separei alguns candidatos.

Eu sabia que não poderia comprar o vestido de noiva e nunca fiz questão disso, sempre pensei em alugar e também não estava fazendo muita questão de que fosse 1º aluguel não, desde que o vestido estivesse em ultra excelente estado, rsrsrs.

Logo de início gostei muito dos vestidos da Center Noivas (uma empresa de São Paulo) porque eram muito bonitos e não eram muito caros para aluguel. Entrei no site deles e pedi uma lista dos estabelecimentos no Rio de Janeiro onde eu pudesse encontrar esses vestidos e eles me enviaram os contatos por e-mail. O lugar mais próximo da minha casa era em Petrópolis e eu logicamente não perdi tempo e liguei para eles. Fui parar em uma lojinha pequena, mas linda, chamada Isa Drummond. As meninas que me atenderam foram muito fofas e mostraram tudo com muita simpatia e paciência. Lá eles têm vestidos da Nova Noiva, da Center Noivas e de Maria Helena Drummond, que é a estilista exclusiva deles, todos lindos! Na primeira vez em que estive lá eu experimentei poucos vestidos (porque estava com um pouco de pressa) e selecionei alguns. No dia seguinte minha sogra comentou que ela e meu sogro queriam me dar o aluguel do vestido de presente, eu aceitei e fiquei muito feliz e nós combinamos de voltar à loja para ver mais alguns modelos.

Minha sogra foi ótima, me deu excelentes dicas e ia selecionando alguns modelos enquanto eu os experimentava, de repente ela estava olhando o catálogo e falou: "Carol, você já experimentou esse aqui?" Era um vestido lindo da Center Noivas... um tomara que caia com a saia em camadas, bem delicado, com apliques de pedras e flores em renda. Achei lindo, mas até então eu tinha achado todos eles lindos, rsrs, pedi para experimentar e foi aí que a mágica aconteceu... pela primeira vez meu coração acelerou e eu fiquei dando gritinhos histéricos de "É esse!!! É esse!!!" 

Na foto ele parecia um pouco diferente, na loja eles tinham acrescentado uma alça em estilo frente única e eu particularmente amei, porque acho que vestido tomara que caia fica lindo nos outros, mas não combina comigo. Depois que eu provei o vestido completo com a anágua eu quase morri, parecia uma princesa, rsrs, e a cauda... lindaaaa!!!! Fiquei louca, queria aquele vestido! Fomos dar uma olhada nos valores, rsrs, e aí veio a parte chata, esse vestido seria de 2º aluguel, mas ele estava em perfeitíssimas condições, só que estava reservado e minha única opção seria fazer um 1º aluguel, porém o valor era muito discrepante e como seria um presente eu não podia abusar né.

Minha sogra e eu saímos de lá pensando um alguma outra opção e decidimos procurar no Rio no fim de semana seguinte. Fique angustiada por vários dias, porque queria muito aquele vestido, mas sabe quando Deus está no comando?! Eu tinha combinado de sair com minha sogra no sábado para procurarmos o vestido, mas na sexta feira pela manhã eu precisei ir ao mercado e passei em frente a uma loja de noivas muito tradicional aqui da minha cidade. A princípio eu torcia o nariz para os vestidos de lá, mas o responsável por um dos buffets que havíamos consultado tinha dito que a direção da loja mudou e eles estavam com vestidos lindos para aluguel. Reparei que na vitrine estava um vestido da Center Noivas, resolvi entrar e perguntar se eles trabalhavam com o catálogo completo, e para a minha surpresa e felicidade eles disseram que sim! Eu, espertinha, já tinha ido lá no site da Center Noivas e anotado o código do vestido que eu queria, mostrei para a menina que estava me atendendo e ela foi buscar o catálogo, ele estava na primeira página!!! Fiquei louca... e ele estava disponível para o dia do meu casamento!!! Seria 2º aluguel também, coincidência, rsrs, e o preço estava muito melhor, liguei para minha sogra e ela deu ok!!! Fechei o aluguel por R$ 1.200,00, incluindo alguns acessórios.

As fotos a seguir são do site da Center Noivas:

O vestido visto de frente

Detalhe da frente


 Detalhe da cauda

Optei por usar o vestido com alças, pois como já falei antes não acho que fico bem de tomara que caia. Na loja acrescentaram uma alça estilo frente única toda feita em pedras e pérolas acompanhando o modelo da tiara e do bracelete que eu escolhi. Usei ainda uma mantilha de duas camadas bordada com flores.
Gente, nem todas as fotos são oficiais tá?! Então não reparem na qualidade por favor!!!rsrs

Entrada da noiva

Visão da frente do vestido

Detalhe da cauda do vestido

Fim de festa!rsrs

No final das contas percebi que a única vantagem do 1º aluguel é que você vai usá-lo primeiro, rsrs, mas se você não liga para isso, o 2º aluguel também é uma excelente opção, sai mais barato (gente, sem brincadeira, saiu pela metade do preço do 1º aluguel) e se a loja for cuidadosa com os vestidos eles estarão em perfeitas condições, tanto quanto um vestido de 1º aluguel! Fica a dica!!!

No próximo post vou falar dos meus convites de casamento!

Até lá!

13 comentários:

  1. Como convidada eu posso dizer: O vestido estava LINDO!!! E ficou melhor ainda combinado com a expressão de alegria da noiva!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! No momento também estou a procura de vestidos e realmente o center noivas não deixa a desejar...eu moro em magé, vc poderia informar qual loja em piabetá que está trabalhando com aluguel dos vestidos do center noivas?! meu email: gisellepg@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Giselle, a resposta foi enviada ao seu e-mail! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. Também achei os vestidos da center noivas os mais lindos! Pelo que vi em Petrópolis os preços estão iguais ou um pouco mais baixos que na Pronuptia do Rio... em qual loja você conseguiu mais baixo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian, realmente em Petrópolis os preços estão bem parecidos com os do Rio, achei os vestidos com um preço melhor aqui na minha cidade, Piabetá, que fica pertinho de Petrópolis. O nome da loja é Maria Coragem, é só pedir o catálogo da Center Noivas porque elas têm quase todos os modelos. Se quiser mais informações, como endereço, por exemplo, me manda um e-mail: sposata.blog@gmail.com

      Bjins!

      Excluir
  5. Realmente os vestidos da Center noivas são lindos, aluguei o meu lá foi até engraçado como eu o encontrei.
    Meu casamento será em outubro e eu e a minha Irma fomos ao mês de novembro do ano passado em uma feira de noivas não rua são Caetano próximo a estação luz do metro SP, que por sinal fui muito mal atendida.
    Quando estávamos indo embora ex que surge a Center noivas no meu caminho fui muito bem atendida experimentei 4 vestidos no 2° já tinha me encantado mais experimentei os outros para não ficar só no como poderia ficar rss , quando eu tive certeza era o segundo coloquei novamente dai foi só alegria, comecei como vc dar gritinhos de alegria e dizendo é "esse" é "esse" rsss, e ainda ganhei como presente da minha querida e amada irmã.
    Bjs adoro!!! o seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!

      A Center Noivas realmente capricha nos modelos!
      Fico muito feliz por você gostar do blog!!!

      Um grande beijo!!!

      Excluir
  6. olá...Somos de Piabetá, pertinho de Petrópolis e trabalhamos com a Center Noivas, Via Sposa e Mde Importação. Será um prazer atender noivinhas que ainda não tenham decidido por seu vestido. Nossos preços são razoáveis!!! A coleção 2013 está linda!!!abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. email: emporio_dos_ternos@hotmail.com e telefone 21 3655 8628

      Excluir
  7. Casei com esse vestido também.. foi paixão à primeira vista.. não sou tão magra e alta como você, mas amei o vestido em mim e foi o dia de noiva perfeito... ele é divino, fico babando minhas fotos com ele..

    ResponderExcluir
  8. tbm estou a procura de vestido de noiva ,mais o meu probleminha e q sou gordinha e nao quero um vestido q me deixa mais gordinha ainda,vcs pode me ajudar .

    By:Camila

    ResponderExcluir
  9. nao tenho email ,entao vou deixa mru numero ... 74376121
    Espero q me ajudem ,vou casar ano q vem e nem qual vestido eu usar ainda eu sei :(

    By:Camila

    ResponderExcluir
  10. Oi meu imail e gabrielamello2878@gmail eu caso novembro de 2016 e gostaria de saber com a Aline sobre os valores dos buffer e coquetel

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!