terça-feira, 6 de setembro de 2011

Meu casamento - Parte 4: As lembrancinhas

Depois de entregar os convites de casamento fiquei muito tempo focada na decoração e em outros pequenos detalhes envolvidos e acabei me dando conta de que até então eu não tinha pensado nas lembrancinhas de casamento.

Procurei pela internet lembrancinhas que fossem baratas e ao mesmo tempo bonitas ou que refletissem um pouco da nossa personalidade, achei muitas opções, tantas que estava difícil escolher apenas uma delas. Fiz alguns orçamentos, pechinchei daqui e dali, mas para falar a verdade o valor final estava me deixando um pouco preocupada.

Eu queria muito fazer uns 3 tipos de lembrancinhas diferentes para agradecer a presença dos convidados em um dia tão especial na minha vida, mas eu ainda tinha tanta coisa para pagar que precisei me conter e colocar a cabeça no lugar. Conversei com uma conhecida que tinha se casado há pouco tempo e ela me falou que fez muitos tipos de lembrancinha e no final das contas gastou muito com isso.

Uma coisa eu sabia, eu queria os bem-casados!!! Disso eu não abriria mão!!! E como minha irmã Flávia é expert no assunto ela se ofereceu para fazer os bem-casados e me dar de presente. Fiquei aliviada, pois amo bem-casados e acho tão lindo oferecê-los como lembrança de casamento, afinal de contas eles têm um significado especial e representam a união dos noivos tornando-se uma só pessoa. Tradicionalmente quem come o bem-casado está desejando ao casal uma vida doce, cheia de amor e felicidade.

Nas minhas visitas constantes à internet eu li uma matéria sobre lembrancinhas de casamento onde uma noiva questionava se era deselegante oferecer apenas o bem-casado como lembrança e uma especialista em casamentos respondeu que pelo contrário, a lembrancinha não é obrigatória, é apenas um hábito que se tornou comum em casamentos, pois é um gesto de agradecimento, e que o número e tipo de lembrancinhas fica totalmente a critério dos noivos. Além disso ela falou que o bem-casado é uma tradicional lembrança de casamento, e que por isso, não ficaria deselegante de forma alguma oferecer somente o bem-casado. Depois disso fiquei mais à vontade para investir em outros detalhes que precisavam de uma atenção maior.

Uma outra coisa legal que eu vi em vários casamentos pela internet afora foram as tags de agradecimento,  cada uma mais fofa que a outra. Fiquei particularmente apaixonada pelo modelo de marcador de página de livro. Foi aí que tive um estalo! O Estevão e eu somos apaixonados por leitura, e se queríamos imprimir um pouco da nossa personalidade, por que não fazer cartões de agradecimento que servissem também como marcadores de livro, assim eles teriam utilidade para os convidados e seria uma forma deles sempre se lembrarem do nosso casamento.

Decidido! Eu iria fazer os marcadores! Como eu disse no post dos convites, sobrou muito papel linho, algumas folhas eu usei para fazer os convites do chá de panela e as outras eu decidi usar para fazer os cartões. Procurei alguns modelos e tutoriais na internet e achei alguns modelinhos lá no blog Planejando Meu Casamento (para ver os modelos é só clicar no link). Personalizei os meus, imprimi em casa mesmo, assim como fiz com os convites, cortei, furei na parte superior com um furador de papel e amarrei fitinhas de cetim coloridas. Arrumei os marcadores dentro de uma cestinha e pedi que colocassem na estante dos bem-casados.


Olha aí o armário com os bem-casados e a cestinha branca cheia de tags de agradecimento



Esses aqui são os marcadores (tags)


E aqui o marcador exercendo sua função, rsrs


Aqui eu fiz um Print Screen do documento do Word para facilitar a visualização

Então por hoje é só. No próximo post vamos conversar sobre a escolha da decoração.

Até lá!!!

2 comentários:

  1. Adoreeei as lembrancinhas que vc escolheu!
    Super útil para os convidados!


    Bjss

    Blog: Vida de Noiva

    Curte minha loja no Face? *-* Clique Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna!

      Foi uma maneira de fazer algo econômico e útil ao mesmo tempo! Que bom que gostou!

      Bjins!!!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!