quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Meu casamento - Parte 6: O chá de panela e lingerie

No último post falei um pouco de como foi planejada a decoração do meu casamento, e ainda vou fazer outro post com mais fotos do grande dia, mas hoje resolvi falar com vocês sobre o meu chá de panela, que foi super simples e econômico, mas nem por isso menos especial, pelo contrário, foi um dia muito divertido onde pude estar na presença de pessoas muito queridas e importantes na minha vida.

Quem já leu minhas outras postagens sabe que nós preparamos nosso casamento com pouco tempo e pouca grana disponível, mas com muito amor e dedicação, e isso vale também para o chá de panela que aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2011, faltando apenas 1 mês para o grande dia!!!

Eu tive sérias dificuldades para organizar esse chá, pois tudo aconteceu em uma época muito agitada, eu ainda tinha alguns compromissos relacionados ao Mestrado e no início de fevereiro eu fiz a seleção para o Doutorado, o que me tomou muito tempo. Inicialmente o chá estava marcado para o dia 27/02, e seria no apartamento novo, que teoricamente seria entregue no fim de janeiro, só que aí apareceu o primeiro obstáculo, ele não ficou pronto a tempo, então precisei arrumar outro lugar para fazer e minha avó Alzira permitiu que eu usasse a casa dela, que tem um varandão e serviria perfeitamente. Mas além de mudar o lugar tivemos que fazer uma mudancinha de última hora na data, e passar para o dia 20/02, pois uma amiga muito querida não poderia estar presente no dia 27.

Como faltava pouco para o casamento decidi fazer 2 chás em 1, ou seja optei por um chá de panela e lingerie e foi tudo organizado no melhor estilo "faça você mesmo". Os convites eu fiz em casa mesmo, usando o papel que sobrou da impressão dos convites de casamento. Na época eu não tirei fotos deles, mas fiz um Print Screen do arquivo para mostrar aqui (o endereço está apagado para manter a privacidade tá?):


Foi super simples de fazer, o fundo rosa com bolinhas brancas eu fiz no Paint mesmo, e ficou assim:


Depois eu fui para o Power Point e usei essa imagem como plano de fundo. A seguir fui em inserir formas e desenhei um retângulo de cantos arredondados, fundo branco e bordas azuis, com 16,4cm de altura por 22,2cm de largura, centralizei e alinhei ao meio para que as bordas do plano de fundo ficassem igualmente distribuídas. O restante foi simples, só escrevi as informações do convite (usei a fonte Script MT Bold) e decorei com desenhos que eu baixei no site Colorir.com. Nesse site as figuras estão distribuídas por categorias, você escolhe e ela vem em branco e você pode colorir no site mesmo, depois e só salvar no seu computador e usar, simples assim!

Eu queria imprimir vários convites por folha, mas a configuração da minha impressora não estava deixando os convites do tamanho que eu queria, então fiz Print Screen do arquivo de Power Point, transformei em imagem e inseri no Word. Ajustei o tamanho para 9,37cm de altura por 12,5cm de largura, o que me permitiu imprimir 4 convites por folha (usei papel linho branco). Não coloquei os convites dentro de envelopes, cortei retângulos de cartolina rosa, colei os convites no centro e dobrei as abas sobre o convite, para fechar usei alguns adesivinhos de borboletinhas prateadas que eu comprei em uma papelaria perto de casa. Ficaram uma gracinha!

Fiz o chá em um domingo à tarde, para que todas as pessoas que eu convidei pudessem estar presentes. Para o cardápio nós optamos por encomendar salgadinhos variados, fritos e assados, fizemos também patê de atum e peito de peru com torradinhas, e cachorro-quente. Como bebidas nós servimos refrigerante normal e zero, e como sobremesa mandamos fazer um bolo recheado de doce de leite e ameixa simplesmente delicioso, fizemos brigadeiro, mousse de limão com Bis e cupcakes de chocolate com recheio de brigadeiro de morango e cobertura de chantilly.

A decoração também foi muito simples, na mesa dos salgados eu usei uma toalha branca bordada com rosas, que é da minha avó, e como não tive tempo de ir à CADEG comprar flores, passei em uma floricultura e comprei uns vasinhos de violetas. No teto pendurei uns pompons de papel de seda que eu fiz seguindo o passo a passo de um tutorial que eu peguei lá no Casando Sem Grana (é só clicar no link!). Na mesa do bolo eu usei uma toalha rosa com desenhos de xícaras e flores, afinal estamos falando de um chá, rsrs, e como topo de bolo eu usei uma xícara branca com rosas dentro e algumas pétalas espalhadas no pires, pena que estava fazendo muito calor e como eu comprei as rosas de véspera, elas acabaram murchando um pouco. Além disso, uma prima minha a Allana fez uma faixa em cartolina rosa para colocar na entrada da varanda.


Na próxima foto dá para ver os pompons pendurados no teto e a mesa sendo preparada com a toalha branca que eu falei.


Os patês foram colocados dentro de tacinhas de acrílico azuis e minha amiga Carol fez umas plaquinhas de identificação usando cartolina rosa:


Olha aí mais quitutes:


Como os salgadinhos chegaram bem na hora que a festa estava começando, as convidadas já foram atacando e nem deu tempo de organizá-los em bandejas bonitinhas, rsrs!!!

Agora os doces!!!


Nós encomendamos o bolo com a Rosinha, uma moça que mora perto da casa da minha avó e faz meus bolos de aniversário desde que eu era bem pequenininha!



Esse aqui é o creme de limão com bis, ficou uma delícia e é super simples de fazer, a receita eu tirei do site Tudo Gostoso do Uol, quem se interessar é só clicar no link.


Os cupcakes foram de chocolate, com recheio de brigadeiro de morango e cobertura de chantilly. A receita do bolo eu tirei daqui, e a receita do brigadeiro de morango eu tirei daqui, o chantilly eu comprei de caixinha e para ele ficar mais consistente eu bati com um pouquinho de espessante que eu comprei em uma casa que vende produtos para festas.


Os brigadeiros foram feitos pela minha prima Allana e estavam deliciosos!!!


Como lembrancinhas eu fiz uns pregadores personalizados com flores de fuxico e ímã para prender na geladeira e servir como porta-recados! Ficaram lindos! Depois eu faço um post com o passo a passo para vocês!



Mas é claro que as convidadas não estavam interessadas somente nas guloseimas e lembrancinhas, o que elas queriam mesmo era me ver bem "bonita" usando vários apetrechos, aliás tivemos uma mesa só para eles!




Aqui eu ainda estava apresentável, rsrs.




Agora começa o processo de transformação... rsrs. Primeiro eu fui devidamente vendada pela Allana, que estava empolgadíssima para me detonar, rsrs, esse lenço com estampa da bandeira do Brasil foi ideia da minha avó! Ai, ai...


Gente, olha a maldade no coração desse povo... meu primeiro presente foi uma sacola cheia de pedras!!!! Tudo isso para eu errar e elas complementarem meu visual, é claro...rsrs, essa aí me entregando as pedras é a minha amiga fofa Millena, que despencou lá da Taquara para Piabetá só para vir no meu chá, junto com a Carol, que veio lá da Barra!!! Brigadão Meninas!!!


Depois de alguns presentes olha só o meu look! Fala sério... rsrs... que tristeza!


Por favor, tirem as crianças da frente do computador, porque a próxima foto é ASSUSTADORA!!! kkkkkk, no final do processo eu fiquei assim:


Não estava devendo nada para a noiva cadáver do Tim Burton, rsrsrs!!! Vocês precisavam ver a cara do Estevão quando ele viu as fotos... kkkkk!!!

Vocês acham que acabou?! Tá bom... elas me fizeram ir na rua vestida desse jeito, mas eu não tive coragem de ir além da calçada que fica em frente à casa da minha avó!rsrs


Esse dia rendeu, rsrs!!!

Antes de terminar preciso fazer alguns agradecimentos especiais:

À Mi e a Carol, amigas queridas que vieram de longe para comemorar esse dia comigo!!! Meninas vocês são demais!!! Obrigada!!!


À minha prima querida Allana, que foi meu braço direito durante todo esse processo e me ajudou a organizar tudo em tão pouco tempo!!! Obrigada!!!


A próxima foto não está muito boa, mas eu não poderia deixar de postá-la aqui, pois ela representa toda a atmosfera de felicidade que nos envolveu neste dia tão especial. Ela foi tirada no momento em que eu ia jogar meu buquê!!!


Eu quero agradecer de coração a todas as pessoas que estiveram comigo nesse dia e dizer que me diverti muito!!!

Até o próximo post!

4 comentários:

  1. Carol, por mais longe que fosse, a gente teria ido! Não só pela amizade e pelos quitutes... mas eu não perderia por nada nesse mundo a chance de te ver tão "linda" com boca de Bozo e faixa de Miss Desencalha!
    Com relação aos presentes, não reclama não... as pedras e as folhas faziam parte dos presentes!
    Faltou falar das lingeries... e da sua técnica infalível para adivinhar as cores pelo barulho da embalagem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, meu método para adivinhar os presentes foi infalível né?! Depois te ensino!!!rsrs

      Obrigada de coração pela presença tá?!

      Beijinhos!!!

      Excluir
  2. Carol, adorei as dicas. Estou organizando o chá de cozinha de uma amiga e você me ajudou muitoo...

    Beijos e Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!
      Fico muito feliz por ajudar!

      Bjos e obrigada por sua visita!

      Excluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!