terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Receitas | Pãozinho recheado, fácil e delicioso!!!


Olá meninas!!!

Hoje quero compartilhar com vocês uma receitinha que eu sempre faço aqui em casa e que é garantia de sucesso! Para aquelas que nunca fizeram pão na vida porque acham que dá muito trabalho, eis a solução para os seus problemas!!! Essa massa eu descobri lá no Panelaterapia e desde então virei fã!!! É uma massa versátil, que pode ser recheada basicamente com o que você quiser!!! Minha proposta hoje é o tradicional queijo e presunto, vamos conferir?!

Ah gente... desculpa aí pelas fotos, mas eu estava sem a máquina em mãos e tirei com o celular mesmo, rsrsrs...

Pãozinho recheado, fácil e delicioso!!!


Ingredientes:

Massa:

1 e 1/2 xícaras (chá) de água morna
1/2 xícara (chá) de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher  (sopa) de sal (eu ponho um pouco menos)
1 colher (sopa) de fermento biológico seco (eu uso o granulado para pães e pizzas)
1/2 kg de farinha de trigo (aproximadamente)

Recheio:

Queijo tipo meia cura cortado em cubinhos
Fatias de presunto

Modo de preparo:

Em uma tigela misture o óleo e o açúcar, a seguir acrescente o sal e o fermento, mexa bem e junte a água morna. Vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, misturando com as pontas dos dedos. Apesar de não ser necessário sovar muito essa massa, eu aprendi com minha avó que quanto mais a gente sova, mas leve a massa fica e mais ela cresce, então eu dou uma sovada na massa até sentir que ela adquiriu uma consistência elástica e não gruda mais nas mãos.

Não precisa esperar a massa crescer, depois que ela estiver lisa e homogênea basta abrir a massa com auxílio de um rolo e rechear conforme sua preferência. Minha sugestão é colocar uma fatia de presunto sobre a massa e a seguir os cubinhos de queijo, depois é só enrolar. Pincele os pãezinhos com uma gema de ovo levemente batida, polvilhe um pouco de orégano e leve ao forno pre aquecido em 180ºC até que estejam dourados, é bem rapidinho então fiquem de olho para não queimar.

Espero que gostem da receita!!!

Beijinhos!!!

8 comentários:

  1. Maria Carolina,
    eu adoro pãozinho caseiro. Gosto daquele gostinho diferenciado do fermento.
    Esses parecem deliciosos!!

    Beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Esse gostinho do fermento é que dá o toque especial né?!

      Beijinhos!!!

      Excluir
  2. Carol, vou fazer na quinta que é feriado aqui.
    Vou ter que colocar o calentador na cozinha...rsrs...,ah, mas eu faço.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!!!

      Faz sim e depois me conta como ficou!!!rsrs

      Beijinhos!!!

      Excluir
  3. Parece delicioso, deu água na boca!!!
    Vou pedir pro noivinho fazer hehehe!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  4. O noivinho fez hj e ficou uma delícia!! Receita super aprovada!!
    Bjs =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscilla!!!
    Ahhh que bom que vocês gostaram!!! Fiquei muito feliz!!!

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  6. Humm uma delicia,nao nos importamos com a qualidade da foto,ja da pra ver que a coisa 'e boa rsrs,um dia desses fiz uns mini doguinhos e ate que ficaram bons,as vezes pego algumas receitas desse blog ou do Tudo Gostoso.
    Tenha uma noite abencoada!!!!Bjao :*

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!