quarta-feira, 19 de junho de 2013

Receitas | Quiche de palmito

Bom dia!!!

Hoje é Dia de Blogagem Coletiva de Receitas promovida pelos blogs Vida Todo DiaCasaMila Espaço Tilidi, e o tema de hoje é Receita do Amor.

A história dessa receita é a seguinte... meu marido trabalha em esquema de plantões e na escala dele constava que ele estaria de serviço à noite, no dia 12 de junho. Conclusão, nada de jantar romântico no Dia dos Namorados! Para contornar essa situação resolvi caprichar no jantar de terça-feira e escolhi uma receitinha leve e muito saborosa, uma quiche de palmito. E fez sucesso! Marido disse que foi a melhor quiche que eu já fiz e acho que parte disso estava no fato de que foi preparada com um ingrediente muito especial, o amor!!!

Quiche de Palmito

Ingredientes:

Massa:

> 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
> 5 colheres de sopa de margarina (aproximadamente 100g)
> 1 ovo
> Sal a gosto

Recheio:

> 2 colheres (sopa) de azeite
> 1 cebola pequena picada
> 2 dentes de alho amassados
> 2 tomates (sem pele e sem sementes) picados
> 1 vidro de palmito em pedaços (aproximadamente 300g)
> 1/2 lata de ervilhas
> 1/2 lata de milho verde
> 1/2 xícara de azeitonas verdes picadas
> Cheiro verde a gosto
> 1/2 xícara de leite
> 1 colher (sopa) rasa de amido de milho
> Sal a gosto

Cobertura:

> 3 ovos
> 1 copo de requeijão cremoso 
> Sal a gosto
> Queijo parmesão ralado a gosto para polvilhar

Modo de Preparo:

Massa:

Em uma tigela misture todos os ingredientes da massa, trabalhando bastante com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea.

Recheio:

Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola e o alho. Junte os tomates e refogue ligeiramente. Acrescente o palmito, as azeitonas, as ervilhas e o milho, misture bem e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos. Acrescente o cheiro verde, prove e acerte o sal, se necessário. Dissolva o amido de milho no leite e acrescente à mistura, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo e espere o recheio esfriar.

Cobertura:

Bata ligeiramente os ovos, acrescente o requeijão e misture bem. Se desejar, acrescente uma pitadinha de sal.

Montagem:

Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível com a massa. Despeje o recheio sobre a massa e cubra com a cobertura. Polvilhe o queijo parmesão ralado e leve ao forno preaquecido em 180ºC até dourar. Quando estiver pronto, desligue o forno, espere a quiche esfriar um pouco e desenforme.

Eu amo quiche! Gosto da massa crocante combinada ao recheio cremoso e esse é bem levinho!

Espero que gostem da receita!

Beijos e boa quarta-feira!

23 comentários:

  1. Huuum delícia! *-*


    eladenoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ta com uma cara boa...hummm
    bjo

    ResponderExcluir
  3. HolaMaria Carolina , me encanta el quiché noche echo nunca de palmitos,se ve muy ríco

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol..nossa meu marido trabalhou assim em turnos diferentes e era bom em partes....Nunca fiz um quiche mas deve ser gostoso, amo palmito e um dia vou experimentar sua receita n eh dificl de fazer...

    Bjinhos e otimo dia

    Rose jp

    ResponderExcluir
  5. Carol sua quiche ficou linda! Imagino que também muito saborosa!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Hummm... adoro! e asua ta tõa certinha, com aborda direitinha...
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Parece delicioso, mas eu não me arrisco em fazer...
    Não levo jeito para a coisa!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro, quiche de palmito. hummmm!
    e sem contar que ficou linda..
    Obrigada por participar da nossa BC.

    Sexta-Feira, vou lançar um sorteio fofo, no Espaço TiLidi,
    te espero por lá tah?!


    Beijocas :*
    BOa Semana ")

    ResponderExcluir
  9. Ai que delícia!!! Tô levaaaando!!!! Bjksss

    ResponderExcluir
  10. minha mãe sempre faz empadão de palmito, mas nunca comi quiche desse sabor. vou dar essa dica pra ela!

    ResponderExcluir
  11. Hum, que delícia, fiquei na vontade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amo quiche amiga, com chá é a coisa salgada que eu mais gosto para acompanhar. O seu ficou lindo! Beijos =*

    ResponderExcluir
  13. Nossa, q vontade!!! rsrsrs
    Adoro palmito! Sua quiche está linda!!!!
    Bjs,
    Glaucia

    ResponderExcluir
  14. Carol sua fofa ta fazendo comercial do Sazon é o Amor rsrsrs, adoro quiche, mas confesso que fiz poucas rsrs.

    Quando for fazer uma de palmito, pego esta receita, quem sabe eu não ganho o mesmo elogio hehehe.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  15. Oi Maria Carolina, delícia essa receita de quilhe de palmito bem leviana para comemorar o dia dos namorados antecipadamente.
    Estou adorando participar dessa BC e me inspirar com tanta receita saborosa.
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Hum amo quiche e nunca fiz. Tá na lista um aqui com brócolis e bacon..
    Mas marido ama palmito, me animei com a sua..rsrs

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  17. Amei a receitinha!
    Passe lá no blog pra ver minha receitinha: sweetcantinho.blogspot.com.br
    Bj

    ResponderExcluir
  18. hummm que delicia fiquei com agua na boca



    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adoro quiche e o seu está com uma aparência ótima!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  20. Hmmm, que tentação kk Anotei a receita, parece delicioso, vou fazer um dia desses.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  21. Amiga,
    Marido trabalhar no dia dos namorados... o jeito é ter boas ideias, né?!=)
    Adorei o jantar caprichado e a receitinha que me agrada bastante!
    Um bejim pra você, viu?!

    ResponderExcluir
  22. Passando para te desejar uma ótima sexta!!
    Um grande abraço. Sandra

    ResponderExcluir
  23. Huuum, que delícia!!! Adoro palmito *000*

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!