sexta-feira, 28 de março de 2014

Blogagem coletiva 1 Projeto por mês (Março) | Caminho de mesa de juta e renda

Oi gente! Tudo bem por aí?!

Hoje é a última sexta feira de março e dia da Blogagem Coletiva 1 Projeto por Mês, promovida pelo blog Poções de Arte.

Para a minha participação neste mês escolhi um projetinho pelo qual eu andava apaixonada há um bom tempo... um caminho de mesa de juta e renda. Essa combinação de materiais está na lista das minhas preferidas, pois acho que a rusticidade da juta e a delicadeza da renda se complementam perfeitamente e criam um visual romântico que eu amo!

A inspiração partiu de algumas imagens que vi no Pinterest e o resultado foi este:



Usei uma faixa de juta com 1,80m de comprimento e 40cm de largura. A faixa de renda também tem 1,80m de comprimento e 20cm de largura. A confecção é bem simples, basta centralizar a renda sobre a faixa de juta, e costurar apenas nas bordas da renda, depois é só fazer a bainha ao redor de toda a faixa de juta para dar acabamento. Nessa parte contei com a ajuda da minha tia porque eu não tenho máquina de costura em casa ainda.

Como minha mesa de jantar é toda de madeira, em estilo colonial, achei que combinou muito bem! Amei o resultado!!!

Me baseei nesta foto aqui:

Imagem via Pinterest

E vocês meninas, gostaram?!

Não deixem de conferir os projetos dos outros blogs que também participam dessa BC, vou atualizar os links mais tarde!

Bruxa (Poções de Arte) - Projeto Vassourinhas
Edimara Iszczuk (Meu Lado Arteiro) - Uma mesa amarela para chamar de minha
Orvalho do céu (Espiritual Missão) - Cuidar de idosos
Alessandra Santos (Alê - Bordados e Crochê) - Toalhinha para batismo
Josiene (Arquitetura Ene) - Almofada ponto lacinho
Eliane Vilela (Lih só faz artes) - Rosas em E.V.A.
Jussara Silva (Caminhando na Arte) - Porta treco com pote de sorvete
Gabriela Barreto (Ateliê da Gabriela) - Costurices na cozinha
Paty (Fuxicando Ideias) - Pregadores, o que fazer com eles?
Kaku (Lilicutes) - A saga do gigante
Maria da Graça (Crocheteando... momentos) - Projeto quadro
Silvana Cotrim (Recicla, cria e ...) - Garrafas decoradas
Cici (C de Cici) - Xícaras em tecido

Obs.: Hoje estarei fora de casa o dia inteiro (compromissos de trabalho) e por isso as visitas podem demorar um pouco, mas assim que eu puder eu chego aí no cantinho de vocês!

Beijinhos e ótimo final de semana!

26 comentários:

  1. Que lindo que ficou esse caminho.
    Adorei essa combinação, ficou demais mesmo.
    Também gosto desses contrastes.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Uau, que sonho!!! Essa é uma das minha combinações favoritas, acho que combina tão bem qto Mônica e Cebolinha, Goiabada com Queijo, Pipoca e Guaraná, Peludos e Eu.... rsrsrs.
    Amei o resultado, ficou tão bela qto a da foto e combinou perfeitamente com sua mesa.
    Infelizmente a pessoa aqui não sabe costurar se não.... ;-)
    Obrigada pela participação.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Combinação mais que perfeita, amei o resultado e já coloquei na lista...kkk...
    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida
    Perfeita combinação da juta com bordado inglês; bem do estilo que gosto... parabéns!!!
    Bjm fraterno e quaresmal

    ResponderExcluir
  5. Ficou perfeita! Ficou mais bonito que a original! Adorei a junção da juta com renda. Parabéns!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, achei muito lindo, combinou mesmo com a sua mesa e a renda que você escolheu é bem desenhada, achei o seu caminho mais bonito do que a foto!
    Beijinhos e até mais arteirices!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Carol!
    Essa dica me encantou, fácil e chic!
    Foi um prazer te conhecer.
    Feliz e Abençoada Semana!
    Bjokas da Bia! ♡

    ResponderExcluir
  8. Ficou lindo e de muito bom gosto!!! Adorei!!
    Bjs e otimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Ficou perfeito, fiquei apaixonada.. parabéns pelo lindo trabalho

    Levando seu link

    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  10. UAU!!!! Ficou lindo demais.....faz tempo que estou tentando encontrar juta pra fazer algo assim. Parabens!!

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo! Eu amo juta e amo renda. Acho uma combinação perfeita e já usei esta combinação para decorar uma garrafa de vidro.
    Bom fim de semana! Bjos.

    Caminhando na Arte

    ResponderExcluir
  12. Nossa Maria Carolina, você gosta de juta como eu. Te confesso que estou morrendo de vontade de fazer um caminho de mesa deste. Posso!? Ficou bem shabby chic, um estilo que estou gostando cada vez mais. Beijos e um ótimo fim de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  13. Uauuu!! Que trabalho mais encantador!! Gostei bastante!! Ficou perfeito!! Excelente participação!! Beijinhos fofinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Hola María Carolina ,, lindo ese camino ,, tiene la mezcla perfecta de la rusticidad de la arpillera y la delicadez del encaje

    ResponderExcluir
  15. Gostei demais, ficou tão diferente! Parabéns.
    Vou seguir você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Gostei do projeto , e quanta criatividade ficou lindo.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Sorry Carol, acabei comentando com a senha do marido rsrsrs
    Sempre vejo projetos com juta tenho vontade de fazer. São lindos e vc. escolheu o mais charmoso. Ficou perfeito com a renda.

    bjsss
    Paty

    ResponderExcluir
  19. Maria Carolina, amei sua escolha para o projeto 1 por mês, gosto desta combinação do rústico com renda, parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Se combinou!!! Está lindo o centro de mesa!!! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  21. Amei a combinação da rusticidade da juta com a delicadeza da renda.
    E tenho uma mesa de madeira escura que pede uma dessas...
    Vai pra minha lista de projetos futuros.
    Parabéns e abraços.

    ResponderExcluir
  22. Ficou maravilhosa!!
    O rústico da juta contrastou com a delicadeza da renda... perfeita.
    Parabéns, viu!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  23. Ô saudades de você e daqui do seu cantinho!! Quanta beleza nesse caminho de mesa, unindo duas coisas que amo: juta e renda. Concordo com sua descrição une o rústico e o fino e sai uma combinação perfeita.

    Também vou levar seu link e atualizar meu post de sexta.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  24. menina uque peça linda, realmente ficou linda e essa renda incrível, aqui nas loginhas de aviamento ainda não encontrei uma peça assim larguinha

    amei bj e até breve

    ResponderExcluir
  25. Olha só, ontem mesmo fiquei um tempão por aqui, e agora que li la no Blog da Patricia, sobre esse Um projeto por mes, voltei aqui novamente, ta lindao esse caminho , muito xique.... eu amei,
    agora vou linkar no trabalho das outras meninas,
    Um beijo

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir

Comenta aí gente!!!!rsrs

Se fizer alguma pergunta deixe seu e-mail por favor para que eu possa responder!

Obrigada!!!